SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Novo secretário de Segurança da Bahia quer câmeras nas fardas dos policiais




Da Redação

O novo secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, disse que câmeras serão instaladas nos uniformes dos policiais durante o mandato do governador Jeronimo Rodrigues. A afirmação foi feita no evento de cerimônia de posse dos secretários do novo governo da Bahia, que aconteceu nesta terça (3), na Assembleia Legislativa do estado, em Salvador.

A data de implementação, no entanto, não foi informada pelo secretário, que foi anunciado pelo governador no dia 29 de dezembro. Marcelo Werner foi um dos novos nomes escolhidos por Jerônimo Rodrigues.

“De fato [as câmeras] serão utilizadas, isso é um compromisso do governador e nós só precisamos seguir realmente os trâmites administrativos legais para que elas sejam implementadas”, explicou o novo secretário de segurança pública.

Chamadas de body cams, os aparelhos são acoplados nas fardas e filmam as operações policiais. Elas foram testadas em um estudo feito por universidade em Santa Catarina, no sul do Brasil, e implementadas em algumas unidades policiais do Rio de Janeiro em 2022.
Postagem Anterior Próxima Postagem