SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Prefeito de Ilhéus entrega requalificação do Mário Pessoa e comemora retorno do estádio ao Campeonato Baiano




A casa do futebol ilheense está de cara nova. Totalmente requalificado pela atual administração, o Estádio Mário Pessoa já pode dar as boas-vindas aos torcedores de carteirinha.


 O equipamento esportivo passou por reforma completa, com modernização de toda a estrutura. Na última quarta-feira (18), o prefeito Mário Alexandre conferiu os serviços e realizou a entrega do estádio, acompanhado de vereadores, secretários e da diretoria do Barcelona de Ilhéus.

“A bola volta a rolar na nossa região, com a requalificação completa do Estádio Mário Pessoa, um sonho da comunidade esportiva. Eu quero agradecer à nossa equipe e à Câmara de Vereadores, que sempre aprova todos os projetos que a gente pensa para o nosso povo. Da cidade de Ilhéus vai sair o novo campeão baiano”, disse o gestor.







A diretoria da Onça Pintada frisou que com o mando de jogos é possível reaproximar o torcedor da competição. Após vistoria, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) oficializou a liberação do equipamento. A primeira partida acontece neste sábado, 21 de janeiro, onde o Barcelona enfrenta o Itabuna Esporte Clube pelo Campeonato Baiano 2023, com transmissão a partir das 16h.

As melhorias foram realizadas por meio da Parceria Público-Privada e somam investimentos na ordem de R$ 1,3 milhão. O pacote engloba patrolamento e revitalização da pista de atletismo, reforma do telhado, dos vestiários, instalação de novos sanitários, melhorias na parte hidráulica e elétrica, recomposição do gramado, reforma na casa do árbitro e da cabine de imprensa, instalação de comando digital de iluminação, novos refletores de LED e impermeabilização da laje.







Integram o rol, os serviços de pintura da arquibancada, abertura de mais dois portões de emergência, troca dos aspersores, responsáveis pela irrigação, e criação de projeto de combate a incêndio (PCI), com duas reservas técnicas, cada uma contendo seis mil litros de água.

“É um momento muito importante para o futebol não apenas profissional, mas também amador. O nosso prefeito entendeu que o estádio realmente precisava de uma modernização. Agora, o palco está pronto e eu tenho certeza de que será uma grande estreia”, disse Sérgio Luiz, titular da Secretaria Especial de Juventude, Esporte e Lazer.







Venda de ingressos – Conforme a diretoria do Barcelona, os interessados em acompanhar a partida no sábado podem adquirir os ingressos na Banca Espaço Cultural de Carlos; na Academia VIP, na Avenida Litorânea Norte (Malhado), e nas lojas Buriti de Ilhéus e Itabuna.






por Secom
Postagem Anterior Próxima Postagem