SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Prefeitura de Barro Preto abastece a Farmácia Básica do município




A farmácia municipal de Barro Preto (Farmácia Central) e dos Postos de Saúde já se encontram de prateleiras cheias de medicamentos para atender a demanda da população.


A prefeitura disponibiliza vários tipos de remédios como: medicamentos do Programa Saúde Mental como os psicotrópicos e barbitúricos que englobam a portaria 344/98, medicamentos para diabetes e hipertensão, medicamentos do programa de alimentação e nutrição, insumos para pacientes diabéticos incluindo fitas para aferição de glicemia e aparelho e medicamentos do programa saúde da mulher, (contraceptivos injetáveis, orais, Diu.).







Além disso, de acordo com a necessidade e ou surgimento de diagnóstico o município adquire através da NURES regional 7°DIRES os medicamentos do componente estratégico para doenças como: tuberculose, Hanseníase, tabagismo, anemia falciforme, sífilis congênita, sífilis gestacional, influenza, toxoplasmose e leishmaniose.







A entrega dos remédios está sendo feita no local do atendimento, ou seja, realizada ao final de cada consulta do paciente ocorrido em qualquer unidade da rede de saúde municipal que esteja próxima a ele, como o Centro de Abastecimento da Farmácia (CAF), o Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Conceição ou as duas UBS.

“O investimento é tratado como prioridade pela atual gestão, que entende o gesto como humanização da gestão pública e a medida só tem sido possível graças ao novo modelo de gestão financeira, que privilegia o eixo central do prefeito Juraci da Saúde”. Destacou a secretária de Saúde Ana Paula Gomes.







“É uma preocupação do nosso governo manter a farmácia sempre com seu estoque atualizado para atender a todos. As farmácias estão abastecidas, porque nesta gestão saúde é prioridade”, assegurou o prefeito, Juraci da Saúde.
Postagem Anterior Próxima Postagem