SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Prefeitura de Ilhéus recupera acesso ao Banco do Pedro e intensifica serviços nas estradas vicinais






Em atendimento ao cronograma de melhorias, a Prefeitura de Ilhéus realiza um trabalho intensivo de recuperação das estradas vicinais. Nesta etapa, as equipes da Secretaria Especial de Agricultura, Pesca e Interior (SEAPI) concentram as ações no acesso ao Distrito de Banco do Pedro, visto que na próxima semana a comunidade vai celebrar os festejos em homenagem ao Senhor do Bonfim, padroeiro da localidade.

Além disso, a manutenção se estende às estradas de Japu, Ponta da Tulha e Mamoã. Conforme a pasta, as comunidades de Coutos, Santo Antônio, Repartimento, seguindo até o Rio de Engenho, Aderno, Tibina e Rio do Braço serão contempladas nas próximas etapas.

Os serviços compreendem a recuperação da via, limpeza das laterais para o escoamento da água, patrolamento e encascalhamento reforçado. A SEAPI informa que o andamento da operação depende de condições climáticas favoráveis.






A recuperação das estradas faz parte do cronograma contínuo, sendo uma das metas da gestão do prefeito Mário Alexandre, com foco na segurança e qualidade do transporte dos estudantes da rede municipal de ensino e dos pequenos agricultores.

“Os serviços estão a todo vapor. Com muito empenho, luta e determinação a gente consegue avançar e levar diversas melhorias para o nosso povo”, destacou o prefeito.

Progressivamente, a administração municipal desenvolve os serviços em todas as estradas, oferecendo melhores condições para que a população residente na zona rural tenha segurança e conforto para trafegar pelas vias.

Segundo a SEAPI, junto à Defesa Civil Nacional, a Prefeitura busca recursos para recuperar os trechos mais críticos, principalmente aqueles diretamente afetados pelas fortes chuvas registradas no final do ano passado.
Postagem Anterior Próxima Postagem