SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Prefeitura de Itabuna recupera a Passarela da Ilha do Jegue, inaugurada há cinco anos.





Cinco anos depois de ter sido entregue à população, a Prefeitura de Itabuna iniciou nesta terça-feira, dia 17, a recuperação das estruturas
metálicas da Passarela da Ilha do Jegue. Construída sobre o Rio Cachoeira,
o equipamento encurtou a distância do centro da cidade para pedestres.


Antes, a travessia para os bairros Conceição e Góes Calmon em direção ao
centro e vice-versa era realizada pelas pontes Góes Calmon (ponte velha do
Conceição) e Miguel Calmon (Marabá).


Nesta primeira fase, os operários da empresa responsável pelo trabalho
estão cortando os tubos corroídos pela oxidação (ferrugem) nos
guarda-corpos da estrutura de acesso,. O passo seguinte, será a recomposição das ferragens com tubulação nova que receberá pintura antiferrugem, passando à outra etapa a recuperação de estruturas ao longo do equipamento público.


A recuperação da Passarela da Ilha do Jegue integra o projeto de revitalização do gradil das avenidas da Beira Rio, no centro da cidade, que há anos necessitava de manutenção adequada. A decisão de executar os serviços, é do prefeito Augusto Castro (PSD), depois da visita a alguns locais para avaliações, tendo determinado o início imediato.


“A revitalização proporcionará mais segurança para as pessoas, inclusiveaquelas que no dia a dia praticam atividades físicas, e para o lazer de crianças e adolescentes, o que reflete diretamente na qualidade de vida dos itabunenses”, comentou o prefeito.


O superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho, disse que são mais de quatro mil metros de gradis. “É um trabalho que reflete a sensibilidade do prefeito Augusto Castro com a segurança dos usuários do Beira-Rio e de parte da população do Conceição e Góes Calmonque se utiliza da Passarela”, afirmou.


Fotos:Pedro Augusto
_______________________________








Postagem Anterior Próxima Postagem