SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Prefeitura de Itabuna vai coibir veículos com descargas abertas nas ruas da cidade





A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito (SETTRAN) lançou na terça-feira, dia 24, a Operação Silêncio que tem como objetivo retirar de circulação nas ruas motocicletas com os escapamentos adulterados e conscientizar condutores.

Além disso, proporciona qualidade de vida e sossego à população. A ação integrada tem a participação da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal e também visa combater a poluição sonora provocada pelos ruídos de escapamentos de veículos.

A infração está caracterizada no artigo 230 (inciso XI) do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que dispõe sobre conduzir o veículo com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante. A prática acarreta ao motorista infração de natureza grave, com perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa no valor de R$ 195,23.

“Essa operação é resultado de inúmeras denúncias que recebemos, através da nossa Central de Comunicação que recebe denúncias pelo número 118”, declarou o titular da SETTRAN.

“Já fizemos e vamos intensificar o trabalho educativo, quando estaremos conversando com motociclistas e donos de pontos de mototáxi e de restaurantes e bares que trabalham com delivery para a conscientização de que essa prática de

adulteração no escapamento das motocicletas é irregular. Nosso trabalho não é só de autuar, mas também educar para a paz no trânsito”, completou o secretário municipal de Transportes e Trânsito,Thales Silva.
Postagem Anterior Próxima Postagem