SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus recebe presidente da ADEFI para tratar políticas para a pessoa com deficiência









Na tarde desta segunda-feira (16), o presidente da Câmara de Vereadores, Abraão (PDT), recebeu o presidente da Associação de Deficientes Físicos de Ilhéus (ADEFI), José Cruz, e a vice-presidente, Emille Moura, para tratar direcionamentos para políticas públicas voltadas à população deficiente da cidade. A demanda emergencial é a reativação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. De acordo com José Cruz, já existe uma lei municipal que autoriza a criação do Conselho e tudo que ele solicita no momento é que a lei seja cumprida. “Não estou pedindo dinheiro, apenas que o município execute a lei e coloque o Conselho para funcionar”, reivindicou o presidente da ADEFI. “Após ouvir atentamente as queixas, vou levar esta solicitação ao atual Secretário Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, Rubenilton Santos Silva, e também ao Poder Executivo para providenciar um espaço público para ser a sede do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência”, afirmou o presidente do Legislativo, o vereador Abraão. 



O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência é um espaço de participação democrática que realiza ações como o acompanhamento, monitoramento, avaliação e a fiscalização das políticas destinadas à pessoa com deficiência, por meio da articulação e diálogo com as demais instâncias de controle social e os gestores da administração pública direta e indireta.
Postagem Anterior Próxima Postagem