SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Secretaria de Promoção Social informa que pagamentos do programa de transferência de renda do Governo Federal começam nesta quarta




O Governo Federal divulgou o calendário de repasses do programa de transferência de renda. O pagamento de janeiro tem início nesta quarta-feira, dia 18.

Os pagamentos são feitos de maneira escalonada. Os primeiros a receber, são os beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) de final 1. O cronograma segue até o dia 31, para os contemplados com NIS, final zero.

A secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Andrea Castro, informou que “os usuários não precisam trocar ou atualizar os cartões. Os mesmos cartões do Auxílio Brasil seguem válidos para saques e movimentações”, disse a titular da SEMPS.

O repasse mínimo é de R$ 600 a cada família, foi garantido a partir da aprovação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) pelo Congresso Nacional, em dezembro de 2022, a partir de articulação do Governo Federal eleito. Os efeitos da PEC foram oficializados com uma Medida Provisória, publicada em 2 de janeiro, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Postagem Anterior Próxima Postagem