SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

SEI apresenta resultados estratégicos para o desenvolvimento da Bahia




Projeto Pensar a Bahia reúne especialistas e gestores no lançamento dos apontamentos da primeira edição, dia 19 de janeiro







Com o intuito de nortear ações governamentais e dar subsídio a políticas públicas que impulsionam o desenvolvimento baiano, a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento (Seplan), lançará no dia 19 de janeiro, às 15h, no auditório da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), os primeiros resultados do projeto Pensar a Bahia.



Estruturado no início do ano de 2022 pela Plataforma de Estudos Colaborativos SEIColab, o projeto surgiu da necessidade de promover diálogos e reflexões propositivas sobre temas considerados estratégicos para o desenvolvimento do estado. Nesta primeira etapa, o projeto abordou os seguintes temas: logística de transportes, economia de baixo carbono, financiamento do desenvolvimento, cadeias globais de valor e agricultura familiar.



Ao longo do ano, debates, contribuições de especialistas e materiais foram produzidos de forma interdisciplinar, gerando apontamentos para uma estratégia de desenvolvimento a médio e longo prazos, objetivando reduzir as desigualdades, enfrentar a pobreza e fomentar o crescimento econômico com preservação ambiental.



Os resultados serão apresentados no presente contexto de renovação do ciclo governamental, disponibilizando aos gestores um Resumo Executivo em formato digital, com apontamentos estratégicos para cada área. Também será disponibilizado, na página da SEI na internet, o relatório Rodadas de Discussão, que apresenta o detalhamento metodológico, as discussões e os resultados desta primeira edição do projeto Pensar a Bahia.



Mais sobre a Plataforma SEIColab



O SEIColab é um canal de comunicação criado pela SEI para discussão de temas multidisciplinares e multidimensionais que permite a colaboração de diversos setores da sociedade. A plataforma contém projetos com objetivos distintos ou correlacionados, sempre com caráter colaborativo, viabilizando o aprofundamento de discussões sobre temas socialmente relevantes capazes subsidiar ações do poder público e políticas públicas.






O quê: Lançamento Pensar a Bahia – Apontamentos para o desenvolvimento da Bahia

Quando: 19 de janeiro de 2023, às 15h

Local: Auditório da Sesab, Centro Administrativo da Bahia (CAB), Salvador
Postagem Anterior Próxima Postagem