SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Setor de Higienização do Hospital de Base se reúne com líderes dos serviços assistenciais




Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães avança com Projeto Lean nas Emergências. Fotos: Ascom.

O Setor de Higienização do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães promoveu, na semana passada, um encontro com líderes dos serviços assistenciais, tendo como foco os programas de Higiene Hospitalar e 5S (Qualidade Total).

Tais programas, integram as ações propostas pelo Projeto LEAN nas Emergências, cujo objetivo é reduzir a superlotação nas urgências e emergências de hospitais públicos e filantrópicos do Brasil.

Segundo a coordenadora da higienização hospitalar da unidade, Daniela Guimarães, o objetivo foi avaliar as oportunidades de melhorias projetadas em 2022 e testar novas rotas e fluxos, visando sempre alinhar os processos. “Seguimos com o Projeto Lean nas Emergências, objetivando sempre um atendimento de excelência para nossos clientes/ pacientes”, disse.

O Lean nas Emergências é um projeto do Ministério da Saúde, executado de forma colaborativa pelos hospitais Beneficência Portuguesa (BP) e Sírio-Libanês (HSL),de São Paulo (SP), Moinhos de Vento (HMV), de Porto Alegre (RS), por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS).

No Hospital de Base, unidade hospitalar administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), o projeto foi iniciado em maio de 2022 pela equipe de especialistas em processos da Beneficência Portuguesa (SP).
___________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna

16/01/2023
Postagem Anterior Próxima Postagem