SITE TRIBUNA

Ex-ministro de Bolsonaro, Tarcísio relata ‘encantamento’ por Lula: ‘Um líder nato’




Eleito governador de São Paulo com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de quem foi ministro, Tarcísio de Freitas (Republicanos) relatou a aliados ter ficado “encantado” com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo papel de estatista desempenhado pelo petista, após o desastre natural no litoral norte do estado. A informação é da coluna de Daniel Cesar, no portal Último Segundo.

“Tarcísio disse que Lula se comportou como um líder nato e mostrou-se superior a qualquer rixa partidária”, contou um integrante do governo de SP à publicação. Segundo a mesma fonte, Tarcísio confessou ter se preocupado com a possibilidade de Lula colocá-lo em situação delicada por conta da proximidade com Bolsonaro, mas ficou “surpreso e satisfeito” com o encontro.

“O governador gostou muito da reunião e considera que o presidente fez o que dele se esperava. Ele chegou a cumprimentar o Lula por deixar divergências de lado”, relatou outro interlocutor do governo de SP à coluna.

Ainda segundo a publicação, além do discurso de Lula contra qualquer animosidade, competiu para a boa impressão de Tarcísio o fato de Lula deixar o descanso de Carnaval na Bahia e viajar às pressas para o litoral logo após a tragédia.

Um assessor contou ainda que o governador já havia sido tranquilizado e orientado a “ir sem medo” ao encontro com Lula. “O Kassab tinha dito que o Lula jamais iria usar essa situação para humilhá-lo”, disse a fonte.

Tarcísio não foi o único aliado de Bolsonaro que se “encantou” por Lula após a tragédia. Felipe Augusto (PSDB), prefeito de São Sebastião, cidade do litoral norte de São Paulo afetada pelo desastre, se emocionou com o apoio do presidente. “Não consigo descrever em palavras o sentimento que está dentro de mim neste momento. O apoio e respeito do Lula a cidade de São Sebastião/SP vem como combustível para lutarmos até o último minuto em busca de vidas dentro deste cenário devastador que estamos enfrentando!”, declarou.
Postagem Anterior Próxima Postagem