SITE TRIBUNA

Idosos com 60 ou mais receberão vacina bivalente a partir de segunda-feira (6)




As pessoas com 60 anos ou mais poderão receber a vacina bivalente, a partir de segunda-feira (6), em Salvador. O imunizante, que contém cepas atualizadas e protege contra as variantes do coronavírus, como a Ômicron, começou a ser aplicado na capital baiana na última segunda-feira (27).

Por meio de nota, a Prefeitura de Salvador informou que, para receber o reforço, é preciso ter tomado, no mínimo, duas doses da vacina e ter recebido a última há, pelo menos, quatro meses. No total, são 246.984 pessoas entre 60 e 69 anos residentes na capital baiana estão habilitados para a bivalente.

A inclusão do novo público elegível está prevista no calendário de imunização do Ministério da Saúde.

De acordo com a vice-prefeita e secretária municipal da Saúde, Ana Paula Matos, serão montadas estruturas com pontos de vacinação em todas as regiões da cidade.

“Graças a vacinação, seguimos com a situação epidemiológica estável em nossa capital e a oferta do imunizante que tem eficácia maior para outras variantes da doença é mais uma alternativa para seguimos com a contingência das ocorrências em Salvador”, explicou.

Desde que foi iniciada em Salvador, a estratégia da vacinação com a bivalente imunizou mais de 15 mil pessoas no município.



Além dos idosos com 60 anos ou mais, seguem habilitados para bivalente:

– a população vivendo em instituições de longa permanência (ILP) a partir de 12 anos

– trabalhadores das ILPs

– imunocomprometidos (mediante apresentação de laudo médico)

– comunidades quilombolas

O esquema com os locais de vacinação destinados para cada público deve ser divulgado no domingo (5) pela prefeitura de Salvador.
Postagem Anterior Próxima Postagem