SITE TRIBUNA

DMCA

Google Compute Engine

O Programa de remoção por direitos autorais para parceiros de confiança foi criado para que os remetentes de notificações com volume e qualidade elevados possam enviar avisos de remoção da DMCA ao Compute Engine do Google com mais facilidade. O programa inclui um processamento simplificado para que o tempo de resposta de cada solicitação seja reduzido. No momento, o programa está disponível apenas para transmissões ao vivo. Os conteúdos que não são transmitidos ao vivo precisam ser denunciados pelo método padrão.

Requisitos de admissão

Para participar do Programa de remoção por direitos autorais para parceiros de confiança do Compute Engine, é preciso atender aos seguintes critérios:

Para os membros atuais do Programa de remoção por direitos autorais para parceiros de confiança do Google

  • Ter um histórico de envio de notificações de violação de direitos autorais claras e precisas sobre a transmissão de eventos ao vivo pelo formulário de remoção da DMCA do Google Cloud Platform.
  • Ter uma necessidade comprovada de uma ferramenta de alto volume para eventos ao vivo, como informações sobre suas atividades relacionadas ou sua programação desses eventos.
  • Ter enviado pelo menos 10 solicitações de transmissões ao vivo para o Compute Engine usando o formulário on-line padrão de direitos autorais.

Para novos membros

  • Ter enviado pelo menos 20 solicitações de transmissões ao vivo para o Compute Engine usando o formulário on-line padrão de direitos autorais.
  • Ter uma necessidade comprovada de uma ferramenta de alto volume para eventos ao vivo, como informações sobre suas atividades relacionadas ou sua programação desses eventos.

Há vários tipos de envios que não aceitamos no Programa de remoção por direitos autorais para parceiros de confiança devido ao risco elevado de notificações dessas categorias incluírem conteúdo legal ou precisarem ser enviadas a outro canal. Alguns exemplos:

  • Conteúdo legal sem violações, incluindo obras em domínio público
  • Notificações do Lumen
  • Problemas relacionados a evasão, como códigos de autenticação/ativação, modchips ou geradores de chaves

O envio precisa ser completo, preciso e não enganoso. Por exemplo, quando você identifica o detentor de direitos autorais, é preciso deixar razoavelmente claro em nome de quem sua solicitação foi enviada.

Os usuários que enviarem solicitações de remoção inadequadas pelo TCRP repetidas vezes serão retirados do Programa.

Você concorda que o Google não tem a obrigação de processar notificações enviadas pelo TCRP que se enquadram nessas categorias. Ainda é possível enviar essas solicitações usando o método de direitos autorais padrão do Cloud Platform ou os formulários da DMCA apropriados para outros produtos do Google, assim como entrar em contato com o site de terceiros que hospeda o conteúdo.

Vantagens do programa

Para quem participa do TCRP, há diferenças em relação ao processo de remoção padrão da DMCA:

  • Tempo de resposta mais rápido: nosso objetivo é responder às solicitações de remoção enviadas por esse canal em um tempo médio de 15 a 30 minutos, dependendo do envio.
  • Solicitações simplificadas: os usuários podem enviar endereços IP do Google Cloud sem precisar incluir URLs adicionais que levem à transmissão ao vivo supostamente pirateada.

Limitações

Como processamos esses envios como avisos de remoção da DMCA, a ferramenta serve apenas para notificações de violação de direitos autorais que atendam aos requisitos da DMCA. Além disso, para que a agilidade não prejudique a capacidade de evitar erros e abusos, a ferramenta é destinada apenas a casos claros de violação de direitos autorais. Para questões mais difíceis e sujeitas a diferentes opiniões razoáveis, como material que pode ser considerado de uso aceitável ou relacionado a métodos de evasão, envie o formulário on-line padrão.

Método padrão de envio

Para enviar avisos usando o método padrão, é necessário sair da sua conta aprovada pelo TCRP, acessar g.co/legal e fazer login usando outra Conta do Google.

Tempo de resposta

Nosso objetivo é responder às solicitações de remoção em um tempo médio de 15 a 30 minutos, dependendo do envio, mas não podemos garantir que isso vá acontecer sempre. Todos nós processamos as solicitações de TCRP da mesma maneira. Não priorizamos parceiros específicos em relação a outros e não podemos garantir que um envio específico será processado em um período reduzido.

Inscrição

Quem se interessar pelo programa precisa enviar uma inscrição. Depois que ela for analisada e aprovada, você poderá começar a enviar URLs imediatamente. A aprovação das inscrições fica a critério do Google e é limitada a remetentes com um histórico excelente de precisão nas solicitações de remoção enviadas.